Para quando eu quiser escrever. Devaneios, verdades inventadas, escape... Qualquer faceta cabe aqui, inclusive a de ser mais um em busca de encontrar respostas para compreender a si mesmo.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Passageiro de mim.


Desde cedo conheci o improviso.
O destino me apresentaria um futuro de muitas portas.
Caminho atravessado.

A vida criava formas.
Por falta de placas indicativas entrei algumas vezes pela contramão.
Desafios em cada curva.

Era mais um transeunte.
Nasci passageiro.
O tempo me fez perceber isso.

O sol forte e a chuva repentina me obrigaram a parar algumas vezes.
Em cada parada: um (re)começo.
Esperava a calmaria depois do temporal.

Pedras no caminho.
Tropeços.
Equilíbrio improvisado.

Tive que conviver com
Achados perdidos.
Encontros desencontrados.

Na caminhada que ainda não teve fim,
Busco aprender mais de mim,
Para que as próximas paradas sejam menos demoradas.

Ainda há muitos caminhos a serem percorridos.
Entre tantos, estradas que não levam a lugar nenhum.
Necessárias para a aventura que é viver.

Hoje sei que não sou alegre nem triste.
Sou mais um que por não se cansar com as ladeiras da vida,
Busca apenas abrigo seguro em cada uma delas.

Um comentário: